Jogo da Velha

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relato 9


Relato 9

A aula foi iniciada com o tema “Projeto” e a importância dele não só nas atividades laborais ou educativas, mas, sobretudo, da relevância de um projeto para nossas vidas, como pessoas, cidadão e educador. O professor destacou o amplo conceito de projeto e a importância de diversificar para enriquecer, em outras palavras, que não seria interessante que todos falássemos sobre o mesmo educador para a atividade a distância em andamento. Evidenciou-se a data limite para contribuição no fórum, 7/7/2015.
Vimos um vídeo motivacional que destacava os sonhos, desafios, medos e inseguranças e as várias desculpas que inventamos para não seguir com nossos sonhos, projetos, objetivos – desculpas de A a Z. O vídeo deixou uma mensagem de que não há uma fórmula mágica, o segredo do sucesso, ou seja, de alcançar os nossos objetivos é trabalho.
O professor lançou uma pergunta reflexiva: “Você está colocando em prática o que é aprendido aqui?” Então iniciamos uma atividade com o uso do Impress para elaboração de jogos didáticos. O que me pareceu mais interessante foi que o curso e a aprendizagem é progressiva, mas não exclui o conhecimento alcançando, toda aula é um complemento e retomada de outra. Com a elaboração desse jogo retomamos a prática da busca de imagens nos sites de pesquisa, a criação de hiperlinks e o manuseio do Impress. Deveríamos criar 7 slides com a capa, as perguntas ou temas que norteariam o jogo educativo, chamado de menu, mais três slides com uma pergunta cada e as opções de respostas que seriam direcionadas para mais dois slides, a resposta correta para um slide e as erradas para o outro.
Essa aula foi muito empolgante e me possibilitou inúmeras ideias com diversos temas a serem explorados na minha área de atuação, ensino da língua espanhola, e inclusive a possibilidade de criar diversos jogos didáticos para se jogar no laboratório da escola, ambiente que até hoje não o utilizei.
Tenho a impressão de que meus relatos estão cada vez menores, mas espero que não seja um aspecto negativo, pelo contrário, me parece que tenho pouco a relatar pois grande parte das últimas aulas foram bastante práticas e bem empolgantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário