Relato
9
A
aula foi iniciada com o tema “Projeto” e a importância dele não
só nas atividades laborais ou educativas, mas, sobretudo, da
relevância de um projeto para nossas vidas, como pessoas, cidadão e
educador. O professor destacou o amplo conceito de projeto e a
importância de diversificar para enriquecer, em outras palavras, que
não seria interessante que todos falássemos sobre o mesmo educador
para a atividade a distância em andamento. Evidenciou-se a data
limite para contribuição no fórum, 7/7/2015.
Vimos
um vídeo motivacional que destacava os sonhos, desafios, medos e
inseguranças e as várias desculpas que inventamos para não seguir
com nossos sonhos, projetos, objetivos – desculpas de A a Z. O
vídeo deixou uma mensagem de que não há uma fórmula mágica, o
segredo do sucesso, ou seja, de alcançar os nossos objetivos é
trabalho.
O
professor lançou uma pergunta reflexiva: “Você está colocando em
prática o que é aprendido aqui?” Então iniciamos uma atividade
com o uso do Impress para elaboração de jogos didáticos. O que me
pareceu mais interessante foi que o curso e a aprendizagem é
progressiva, mas não exclui o conhecimento alcançando, toda aula é
um complemento e retomada de outra. Com a elaboração desse jogo
retomamos a prática da busca de imagens nos sites de pesquisa, a
criação de hiperlinks e o manuseio do Impress. Deveríamos criar 7
slides com a capa, as perguntas ou temas que norteariam o jogo
educativo, chamado de menu, mais três slides com uma pergunta cada e
as opções de respostas que seriam direcionadas para mais dois
slides, a resposta correta para um slide e as erradas para o outro.
Essa
aula foi muito empolgante e me possibilitou inúmeras ideias com
diversos temas a serem explorados na minha área de atuação, ensino
da língua espanhola, e inclusive a possibilidade de criar diversos
jogos didáticos para se jogar no laboratório da escola, ambiente
que até hoje não o utilizei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário